RSS

Visão Espírita da Páscoa

Bom, devo começar esse post dizendo que sou Espírita. Convicta. E gosto sempre de lembrar: espíritas são cristãos, apesar de muita gente não saber disso. Por que eu digo isso? Sou um "pouquinho" rebelde e, devo admitir, intolerante quando o assunto é religião (aliás, acho que sou um pouquinho rebelde e intolerante para muitas coisas atualmente, massss, vamos voltar à Páscoa.... rs!!!)

Eu poderia ser mais um blog passando uma mensagem bonita de Páscoa para os seus leitores (será que tenho muitos? rs), mas decidi fazer melhor: vou colocar aqui a visão espírita da Páscoa, que tenho certeza absoluta que 100% da população não-espírita desconhece, rs.

Para os Espíritas, não há celebração da Páscoa. Ou melhor, a motivação para celebramos a Páscoa é um pouco diferente. Para nós (e para a Ciência), não houve "ressurreição" de Cristo, pois isso seria inviável. Como um corpo físico poderia ser organicamente reconstituído, ter sua estrutura corporal reagrupada no post-mortem?

Porém, temos convicção de que Cristo retornou. A explicação espírita para as aparições de Cristo após sua morte são baseadas naquilo que, na fenomenologia espírita, é descrito como Mediunidade. Cristo, como o Guia e Modelo de toda a humanidade, era um espírito ABSOLUTAMENTE evoluído, e possuidor de uma mediunidade muito distante dos nossos padrões.

As aparições de Cristo representavam o que chamamos de Materialização, fato que possibilita que o espírito seja visto por todos. Não vou entrar no mérito de detalhar como funciona uma materialização, porque o propósito hoje não é esse. :)

Além da materialização, há também a Mediunidade da Vidência, quando alguém pode ver os espíritos dos que já se foram.

Aliás, existem vários exemplos de Mediunidade durante a vida de Cristo mas, novamente, não vou me ater a esses fatos hoje.

Tudo isso foi apenas para citar que nós não comemoramos a "ressurreição" de Cristo. Para nós, a verdadeira celebração da Páscoa é reverenciar os EXEMPLOS de Jesus, que o imortalizaram e que nos devem servir de guia para buscarmos a nossa Reforma Íntima, a nossa melhora constante, a aplicação concreta da Lei de Amor que Ele, Cristo, nos trouxe, para que possamos, um dia, rumarmos para a vida plena, em um mundo melhor.

Uma Feliz Páscoa para todos, não importando sua crença ou sua religião, desde que haja AMOR e PAZ nos corações, pois essa era a VERDADEIRA vontade do Cristo. Ele não conta suas ovelhas pela religião que elas pregam. Ele conta suas ovelhas pelas suas obras, pelo que você carrega dentro do seu coração, pelo seu histórico de vida. :)

Até a próxima. o/~

PS: não conhecemos o real rosto do Cristo, mas nossa imperfeição nos cria a necessidade de termos uma imagem mental de tudo aquilo que amamos e admiramos. Segue abaixo uma imagem de Jesus que eu particularmente gosto muito, apesar de não ser aquela que vem à minha cabeça quando penso Nele. :)


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

eduardo disse...

Filha, parabéns pela coragem de redigir esse texto!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...