RSS

Quem quer dinheiro?

Já perguntava o mestre empreendedor Sílvio Santos.


Passei os últimos meses me dedicando a estudar a fórmula mágica dos empreendedores digitais, tentando descobrir qual o mistério por trás do número de vendas altíssimo dos vendedores Platinum do Mercado Livre, ou dos blogs de pessoas que participam de programas de afiliados e dizem ter uma renda que passa dos "cinco dígitos", ou das Fanpages que vendem produtos e mais produtos com uma quantidade de fãs que passa "facilmente" da casa dos 100k.

Qualquer criança é capaz de concluir que: se você tem uma estratégia que funciona, você não vai compartilhar isso com seus prováveis concorrentes. O que de fato é uma verdade. Mas eu sempre acreditei numa outra verdade, quase universal: "não há NADA que não esteja no Google". 
E nessa peregrinação eu encontrei uma quantidade absurda de pessoas querendo fazer ofertas "generosas", compartilhando e-books inúteis com conhecimento básico de marketing digital que qualquer pessoa com o mínimo de bom senso seria capaz de inferir e, por trás dessas ofertas "maravilhosas", todo mundo querendo vender o seu "GRANDE SEGREDO PARA O SUCESSO".

Compre já o "Curso de Ouro para Vendas no Facebook", "Seja um Vencedor no Mercado Livre", "Aprenda com os maiores vendedores". Tudo a preços módicos, variando de R$ 150,00 a R$ 700,00.
Aí você clica na "proposta" e vai ver o que está oferecido. O cara divide o curso em uns 10 módulos, com mais umas 10 aulas cada, a grande maioria é chover no molhado e até você chegar na parte que realmente interessa você precisa passar por uns 5 módulos. Será que a paciência é tanta?

E sabe o que me deixou mais intrigada ainda?
Esses "sites" de vendas desses tais cursos não tem um campo de "Fale Conosco", você preenche seu e-mail pra receber o tal do curso, efetua o pagamento e dali pra frente você só vai receber e-mails automáticos. Ou seja, se você não ficar satisfeito, se você se sentir enganado, se você se arrepender da compra... PROBLEMA SEU! 

A conclusão a que eu cheguei é que existem, sim, pessoas muito bem sucedidas ganhando dinheiro na internet. Mas essas pessoas trabalham duro, de verdade, e não tem tempo pra ficar de conversa fiada "ensinando" os "trouxas" a ganhar dinheiro fácil. O cara tem uma loja física, ou o cara tem um estoque, precisa embalar produtos, levar pros Correios, se o cara for prestador de serviços precisa ter uma equipe, ferramentas, se for artesão precisa ter matéria-prima, produzir o produto, ou seja, gente que TRABALHA MESMO! 

No fundo, nem o Mercado Livre sabe como funciona o sistema de rankeamento de anúncios (pergunte ao suporte deles!), então não existe mágica pra ficar bem rankeado, não existe estratégia miraculosa para criar títulos de anúncios e ficar bem posicionado, não existe "tempo de casa" que te favoreça, o que existe é uma série de condições que podem te ajudar ou não!

Aí vem o outro e fala: "mas eu faço dropshipping com fornecedores brasileiros no MercadoLivre"! Outra lenda da Internet, se EU tivesse uma empresa e fizesse dropshipping eu ia querer vender pro MercadoLivre inteiro, e não iria privilegiar meia dúzia que ficam "escondendo" quem são seus "fornecedores"! Qualquer EMPRESA que tem por finalidade o LUCRO (e eu penso que TODAS) pensaria da mesma forma. Então, amigo, não se iluda, não faz o menor sentido uma "lista de fornecedores dropshipping nacionais".

FacebookAds, outra ilusão. Aumenta a visibilidade do seu anúncio, o que de fato ajuda a um custo muito barato do que se você fosse fazer campanha publicitária. Mas convenhamos, entre curtir e comprar existe uma grande diferença! Não produza conteúdo de qualidade pra você ver se alguém vai comprar de você! 

Falei, falei, falei, mas não quero desestimular ninguém. Só estou apresentando os resultados que as minhas pesquisas me mostraram, se você quer ganhar dinheiro na internet, TRABALHE como todo mundo! As ferramentas podem te ajudar, mas não existe milagre! E nesse mundo de conveniências e facilidades, é muito fácil ser enganado e cair na conversa dos grandes "gênios" do mercado, que SEQUER apresentam seus sites/blogs/lojas/fanpages para que o "cliente" possa verificar a veracidade de seus "números".

Fica a dica.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...